Avanços em mamaplastia de aumento

A procura pela cirurgia de aumento mamário vem aumentando anos após ano no Brasil e no mundo. As mulheres que buscam esse procedimento não estão atrás apenas da estética, e sim de aumentar a autoestima e feminilidade. Afinal, não existe atividade física ou dieta que possa influenciar no volume mamário.


A mamaplastia de aumento evoluiu muito ao longo dos anos, proporcionando às pacientes resultados mais previsíveis e minimizando complicações. Atualmente dispomos de implantes mais preenchidos, que reduzem a ocorrência de dobras nas próteses que podem ser percebidas depois de algum tempo (rippling); além disso, a superfície dos implantes vem se tornando mais resistentes e menos reativas, reduzindo o risco de formação de cápsulas mais rígidas (contratura) e prevenindo rupturas. Dessa forma, relatos de rupturas se tornam cada dia menos comuns e mesmo quando ocorrem, o gel de alta coesividade das próteses previne extravasamento, dando segurança às mulheres que realizam esse procedimento.


Uma outra novidade é a utilização de preenchimento de gordura associada ao aumento mamário, permitindo corrigir pequenas diferenças entre as mamas, além de dar volume especificamente em uma região da mama, evitando uma aparência esqueletizada da prótese, por exemplo, em mulheres magras ou fitness. Esse procedimento é chamado de mamaplastia híbrida, e utilizamos com frequência na nossa experiência em Salvador e Feira de Santana.


Outra novidade é a mamaplastia de aumento de recuperação rápida, na qual, pacientes que são boas candidatas se beneficiam de uma recuperação mais rápida, podendo voltar a atividades leves como dirigir e realizar atividades de baixo impacto em menos de 1 semana.


Os resultados da mamaplastia de aumento são vistos no mesmo dia, porém o inchaço diminui ao longo de alguns meses no pós-operatório para atingir o resultado final, com auxílio de uma fisioterapeuta especializada em taping, visto que evitamos manipulação do implante, evitando assim deslocamento do mesmo.


Comments

Popular posts from this blog

Rinoplastia Para Correção Da Giba Nasal

O que torna um cirurgião plástico um especialista em rinoplastia

Cirurgias plásticas pós-gestação Em Salvador