Avanços em Abdominoplastia

A abdominoplastia é o procedimento indicado para mulheres e homens que apresentam excesso de pele no abdome. Quando bem indicada, tem o potencial de remover pele com estrias, cicatrizes prévias ou flacidez. Em nossa prática em Salvador e Feira de Santana, associamos a plicatura do músculo reto abdominal para corrigir até mesmo menores graus de diástase (afastamento) desses músculos, proporcionando uma silhueta mais agradável ao abdome, além de ajudar a dar mais cintura à paciente.



Muitas vezes nos deparamos com hérnias na parede abdominal ou no umbigo, e o cirurgião plástico experiente tem a capacidade de corrigir essas hérnias no mesmo momento da abdominoplastia. Hérnias maiores devem ser corrigidas previamente por um cirurgião geral, a fim de evitar sofrimentos da pele (necrose).


Os dois maiores receios das mulheres que procuram essa cirurgia são: ficar com o umbigo artificial e aspecto de abdome ‘esticado’, o que causaria estigma. Diante disso, um dos pilares de nossa abordagem é proporcionar resultados naturais, com umbigos naturais (cicatrizes internas, tamanho pequeno e com uma boa profundidade); entretanto, não conseguimos 100% de previsibilidade pois temos que lidar com a cicatrização e a genética do próprio paciente.


Uma outra associação importante para alcançarmos melhores resultados do contorno corporal é a lipoescultura da cintura, quando removemos gordura dos flancos e preenchemos os glúteos. A realização planejada da abdominoplastia com lipoescultura permite a realização do procedimento em torno de 3-4 horas com segurança. Os pacientes recebem alta geralmente no dia seguinte, sendo liberados no mesmo dia em alguns casos.


A lipo HD pode ser associada em casos selecionados, dando ênfase ao contorno atlético. A sua indicação leva em conta o peso da paciente, assim como seu histórico nutricional e de atividades físicas, afinal a cirurgia plástica é apenas uma das maneiras que ajudam a melhorar o contorno corporal, devendo sempre estar aliada a exercícios físicos e alimentação balanceada para um corpo saudável e bonito a longo prazo. 

Comments

Popular posts from this blog

Rinoplastia Para Correção Da Giba Nasal

O que torna um cirurgião plástico um especialista em rinoplastia

Cirurgias plásticas pós-gestação Em Salvador